Eu vejo longe mas não vejo o que é preciso!
O problema de pessoas que se dizem a frente de seu tempo é que elas não conseguem adaptar-se à sua realidade, ao seu ambiente. Pessoas com visão futurista ou revolucionária tendem a se frustrar constantemente pois seus recursos são escassos e seus objetivos são imediatistas.
Imagine você olhando através de um binóculo. Você vê longe, vê a frente, mas não consegue ver o que está próximo a você, e se você continuar a olhar através dele e começar a andar, provavelmente vai tropeçar em algo e com certeza não vai chegar ao objetivo pois não há como ver o caminho por onde se está andando.
Uma pessoa com visão de mundo diferenciada deve estar em ambiente propício a evolução, o contrário pode causar traumas e desenvolver falhas intelectuais e dificuldade de socialização e o ambiente lhe parece hostil e inóspito.
Há, na história, muitos casos de pessoas a frente de seu tempo que fizeram coisas extraodinárias e mudaram o mundo, porém, apesar de contarem com um ambiente relativamente favorável, tiveram que enfrentar enormes dificuldades e preconceitos das pessoas de suas épocas e possivelmente nessas épocas haviam também pessoas que compartilhavam dos mesmos ideais, porém, sem a mesma estrutura ou infraestrutura para realizar tais feitos.
Com certeza ainda hoje há muitos gênios sem expressão que, confinados aos seus espaços corrompidos, não exploram seu potencial e o mundo anda lentamente devido a desmotivação de pessoas que poderiam fazer grande diferença e a imposição, egoísmo ou mesmo ignorância de pessoas que detém o poder.

Nenhum comentário:
Postar um comentário